segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

[TEXTO] Leituras



         Nem sempre a leitura foi um habito entre as pessoas, muito menos atingia a vontade nelas, porém ao decorrer do tempo esse fato acabou mudando. 
         Quando somos crianças e estamos aprendendo a ler, ha uma grande dificuldade de aprendizagem o que acaba estragando a leitura, ligamos a dificuldade ao ato de ler em si. Essa interferência ao decorrer da vida escolar, tratamos o ato de ler como uma obrigação chata que a escola nos faz realizar.
         Apesar de todo conflito chega um momento que podemos escolher, é nessa hora que aprendemos sobre vontade e não obrigação, podemos ler algo do nosso interesse, e essa leitura vai se tornar agradável aos nossos olhos, não mais se restringe a alguma tarefa e sim nos satisfaz.
            Tanto no primeiro momento como no segundo, a leitura é fundamental. Em questões escolares ela nos passa conhecimento sobre assuntos variados, sugestões e desenvolvimentos, múltiplos assuntos. Essas questões nos ajudam a refletir, resolver determinadas tarefas e  nos leva a questionar nossas decisões. 
      Uma leitura realizada apenas pelo prazer, tem tantos ensinamentos como algo escolar, podemos reconhecer dificuldades e problemas para nós desconhecidos, que nos modifica de alguma forma. Aprendemos a ser fortes como determinados personagens, ter coragem e lutar pelo que si quer. No fim de uma leitura, aprendemos com ela e mudamos de acordo com seu significado. 
       Todo tipo de leitura é boa e importante, por menor que seja ela sempre vai nos transmitir alguma lição, por menor que seja, vamos aprender e modificar um pouquinho.
Todo tipo de leitura é essencial.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja coerente